Vereador Nilton Moreira e Val da Piscina anunciam apoio à pré-candidatura de Daiane da Social

O calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que nesta sexta-feira (3) termina o período para que os candidatos possam mudar de partido para disputar as eleições municipais de 4 de outubro.

No município de Várzea Nova, o vereador Nilton Moreira (PSDB) e o suplente de vereador Val da Piscina, que rompeu com o prefeito Joãozinho, anunciou oficialmente o apoio à pré-candidatura da vereadora Daiane da Social, que se elegeu pela bancada da situação, mas que também rompeu com a gestão municipal, sendo hoje o principal nome da oposição na disputa pela prefeitura.

O ex-vereador Val da Piscina se filiou ao PSDB, que se fortaleceu bastante no município com a chegada de mais dois vereadores eleitos e outros suplentes, devendo eleger uma bancada bastante robusta na próxima eleição.

De acordo com  o calendário do TSE, neste sábado (4), termina o prazo para que todos os partidos políticos que pretendam participar das eleições de 2020 tenham obtido registro de seus estatutos junto à Corte Eleitoral, como diz o artigo 4º da Lei nº 9.504/1997.

Também neste sábado (4), os pretensos candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2020 devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam concorrer e estar com a filiação deferida pelo partido.

Neste sábado, seis meses antes das eleições, os chefes do Poder Executivo (presidente da República, governadores e prefeitos) devem renunciar aos respectivos mandatos caso pretendam concorrer a outros cargos, como diz o artigo 14, parágrafo 6º, da Constituição Federal. Os secretários municipais também têm seis meses antes do pleito para se desincompatibilizarem do cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *